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O Departamento da Qualidade do Icepex (DQI) é a responsável pelo tratamento às reclamações. O Icepex possui uma Política de Tratamento das Reclamações, que:
a) valoriza e dá efetivo tratamento às reclamações, apresentadas por seus clientes;
b) conhece e compromete-se a cumprir e sujeitar-se as penalidades em lei;
c) analisa criticamente os resultados, bem como toma as providências devidas, em função das reclamações recebidas;
d) define responsabilidades quanto ao tratamento das reclamações;
e) compromete-se a responder ao Inmetro qualquer reclamação que o mesmo tenha recebido e no prazo por ele estabelecido.
O Icepex possui um de programa de treinamento para o Tratamento das Reclamações, tendo como principio:
a) Regulamentos e normas aplicáveis aos escopos específicos do Icepex;
b) Noções sobre as Leis nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, que dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências; e a Lei 9.933, de 20 de dezembro de 1999, que dispõe sobre as competências do Conmetro e do Inmetro, institui a taxa de serviços metrológicos, e dá outras providências;
c) Noções de relacionamento interpessoal;
d) Implementação e acompanhamento da Política para Tratamento das Reclamações;
e) Análise critica e revisões quando necessárias do procedimento para Tratamento das Reclamações.
O Icepex, dispõe de instalações individuais e de fácil acesso pelos clientes que desejarem formular reclamações, bem como caixa de Sugestão/Reclamação em nossa recepção, estimulando as reclamações/sugestões e informando sobre como e onde reclamar.
Toda reclamação / sugestão recebida é registrada em um formulário simples de registro da reclamação pelo cliente, bem como esta é registrada em uma planilha para rastreamento, investigação, resposta, resolução.
O Icepex mantém em seu procedimento uma política de tratamento e fechamento da reclamações recebidas, assim como sua análise critica.
• Reclamação contra os serviços prestados e/ou procedimentos adotados pelo ICEPEX;
• Reclamação contra produto certificado pelo ICEPEX sob responsabilidade de uma empresa;
• Reclamação contra atitudes da empresa em desacordo com os procedimentos contratuais com o ICEPEX.
Caso queira fazer uma reclamação de um Produto, de um Sistema ISO9001 ou mesmo uma reclamação do ICEPEX, preencha o formulário abaixo que em até 72h o Departamento responsável entrará em contato para informá-lo sobre o número registro de Reclamação para seu acompanhamento: